26/01/2026 Brasília, DF
contato@pressaopolitica.com.br
Política Nacional

Dep Nikolas (PL) e a caminhada "Acorda Brasil". STF e o cartel protecionista

C. Honci
C. Honci
24/01/2026 17:13 49 visualizações
Dep Nikolas (PL) e a caminhada "Acorda Brasil". STF e o cartel protecionista
Deputado Nikolas (PL) toma a frente do Movimento "Acorda Brasil". Partindo em uma caminhada na BR 101 juntamente com apoiadores da direita.

O Movimento começou ainda na BR 040 no estado de Minas Gerais, quando o Deputado Nikolas Ferreira (PL) resolveu fazer uma caminhada até Brasília de 240 km a pé. Caminhada essa que ele começou sozinho, apenas poucos acessores ao lado. Ao postar nas redes sociais sua iniciativa, afirmando ser uma caminhada em protesto aos presos políticos do 08/01, assim como a prisão - que considera ilegal - do ex presidente Jair Bolsoanro (PL). Não demorou muito para, muitos começarem a segui-lo nessa caminhada.

São deputados, senadores, apoiadores em geral que o estão seguindo, acompanhando pelo meio do caminho, conforme a caminhada vai passando pelos lugares, a multidão vai aumentando.

Já são seis dias do início da caminhada, prevista para chegar a Brasília no domingo 25/01. Lá chegando, haverá discurso em favor da liberdade dos presos do 08/01. Reforçando o Movimento "ACORDA BRASIL" alertando o povo sobre a roubalheria do INSS, os bilhões de desvios do Banco Master, os supostos envolvimentos de ministros do Supremo Tribunal Federal como Dias Toffoli e Alexandre de Moraes em corrupção e ações suspeitas, assim como Gilmar mendes, entre outros.

O apelo da caminhada, segundo Nikolas, serve para alertar o povo à se levantar contra a bagunça institucional que está a República Brasileira, sob a regência do governo PT e seus ministros iluministas.

Em Nota, a PRF notificou o gabinete do deputado do PL, por não avisar que faria tal caminhada. Em um ato, que começou espontâneo, com apenas o Nikolas e mais uns poucos acessores, legalmente, não haveria necessidade para avisar órgãos nenhum. Até onde se sabe, o livre arbitro de caminhar e se manifestar, é garantido pela constituição nacional.

O ministro do STF Alexandre de Moraes, proíbiu que a manifestação se aproxime do complexo presidiário da Papudinha onde está o ex presidente Bolsonaro. É como afirmamos, não há legalidade nessa ordem, pois ela é inconstitucional. Ainda não foi abolido da Constituição Federal a livre manifestação e o direito de ir e vir em locais público. Essa é certamente uma ordem ilegal.

A caminhada pelo Movimento "ACORDA BRASIL" já reuni milhares de pessoa, e muitas mais se juntaram ao chegar em Brasília.

QUE O POVO ACORDE E REAJA.

BASTA DE AÇÕES INCOSTITUCIONAIS CONTRA O POVO

PRESSÃO POLÍTICA.

Se puder, colabore: PIX - 21.965982864

C. Honci
Sobre o autor
C. Honci

C. Honci é jornalista, escritor e músico (compositor e ex vocalista da banda de rock Dead Dogs nos anos 70/80). Trabalhou na Revista Confidencial Nordeste - anos 70 - Veja e Isto É anos 80 e 90. Livros escritos "Ponto de Vista A Vida Na Terra" e "POEMAS E POESIAS" . É editor há 25 anos da Revista Vias & Rodovias e Site com o mesmo nome. Atualmente, também editor do Site "Pressão Política"

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Deixe seu comentário

Buscar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tags