A jornalista Malu Gaspar, mostrou sua indignação aos discurdos dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, na abertura dos trabalhos da Suprema Corte Federal. Porém a indignação não foi só dela, más de grande parte da sociedade brasileira.
O atual presidente da Corte, ministro Edson Fachin, alertou em seu discurso para a possibilidade da criação de um código de ética para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, os ministros Moraes e Toffoli foram os que mais se incomodaram com o discurso do presidente.
Para os dois ministros, a Corte não precisa de código de éticas, pois os juízes já vivem sob pressões e varias restrições, ironizando situações em que são flagrantemente acusados em casos graves de desvio de condutas.
A. de Moraes e D. Toffoli, não estão acima da Constituição Federal, da Justiça e das Leis. Não importa o quanto debochem hoje na cara da sociedade brasileira, más a lei há de vencer, erros serão corrigidos e a justiça da sua mais alta corte, voltará a atuar como uma justiça exemplar e justa.
Assistam ao vídeo da jornalista Malu Gaspar.
PRESSÃO POLÍTICA
Comentários (0)
Deixe seu comentário