A Polícia Federal deflagrou, em (6/5), a Operação No Show
, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional envolvida no tráfico internacional de drogas. O grupo operava nos estados do Amapá, São Paulo e Ceará, com destino final a países como França, Portugal e Espanha.
A organização utilizava transportadores humanos (“mulas”) para levar cocaína ao exterior, por meio de ingestão de cápsulas, inserção em cavidades corporais ou fixação ao corpo. A prática representa alto risco à vida e à segurança de voos, havendo registros de “mula” que, sob efeito da droga, tentou abrir a porta de uma aeronave em pleno voo, colocando passageiros em risco.
No Amapá, 7 pessoas foram presas e os policiais apreenderam aproximadamente 1kg de cocaína, 250 munições e uma pistola. Já no Ceará, a PF apreendeu mais 11 kg de cocaína, 450 mil reais em espécie e um veículo avaliado em 400 mil.
Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e crime contra a segurança aérea, com penas que podem ultrapassar 20 anos de reclusão.Com informação-Nucom/PF
Site: PRESSÃO POLÍTICA
Comentários (0)
Deixe seu comentário