A PEC DA SEGURANÇA proposta pelo Ministro da Justiça MJSP Ricardo Lewandowisk, segue sem agradar Governadores, a oposição e as policias de estado. A maior desconfiança da sociedade é; por quê só a esquerda política apoia essa PEC? Apesar de reforçar a autonomia da PF retira poderes de inteligência da PRF e torna todas as policias sob contrôle maior do Governo Federal.
Se levada a votação essa proposta do MJSP e passar no Congresso Nacional, basicamente todas as policias ficariam sob comando do Governo Federal.
Ou seja, estaria sob única determinação do MJSP, se poderia ou não haver manifestação de oposição ao Governo, qual atitude as policias regionais poderiam tomar com relação a Facções, todos os governadores teriam que se alinhar as decisões do Governo Federal, as policias Militar e Civil não mais responderiam ao governador, mais sim, diretamente as ordens do MJSP.
A PRF perderia sua independência em ações de combate ao crime organizado e serviço de inteligência.
A PEC é construída na farsa de combater o crime organizado, más na real é uma peça de contrôle das policias e da segurança nos estados, visando ter um controle maior dos movimentos da sociedade. Tal qual na Venezuela é feito, por exemplo.
. A sociedade espera que os Congressistas, estudem bem a matéria, construam uma peça que seja de proteção a sociedade e não de repressão. Que dê força e independência ás policias para que possam combater o crime organizado, as Facções que dominam o país.
Site - Pressão Política
Comentários (0)
Deixe seu comentário