O Presidente do INSS Alessandro Stefanutto, indicado por Lula no início do seu Mandato, foi demitido após operação e investigalção da CGU e PF que apuraram desvios de até R$ 6 bilhões nas contas dos aposentados do INSS. Stefanutto contou com a colaboração do Sindicalista e irmão do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Filiado ao PDT, Stefanutto foi indicado ao Presidente Lula pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, para chefiar o INSS. Servidor de carreira, já foi procurador e diretor de Finanças da autarquia.
Stefanutto foi afastado da função em (23/04) pela Justiça após a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizarem uma operação conjunta contra fraudes no INSS.
As investigações apontam descontos indevidos de valores de aposentados e pensionistas do INSS, que foram realizados durante a gestão do Stefanutto, tendo como parceiro de fraude o Frei Chico que é irmão do Lula e vice presidente do Sindinap. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
Essa talvez seja apenas uma ponta do icyberg do novo sistema de corrupção do 3º Mandato do Presidente Lula PT.
Site: PRESSÃO POLÍTICA
Comentários (0)
Deixe seu comentário