28/08/2025 Brasília, DF
contato@pressaopolitica.com.br
Internacional

A Lei Magnitsky contra o Ministro do STF Alexandre Moraes, provoca reações radicais no cenário político e econômico nacional

C. Honci
C. Honci
21/08/2025 21:52 77 visualizações
A Lei Magnitsky contra o Ministro do STF Alexandre Moraes, provoca reações radicais no cenário político e econômico nacional
O caos econômico no cenário nacional, provocado por reações de ministro do STF contra a Lei Magnitsky. Apreensão do Passaport do Pastor Malafaia. Trump em eminente ataque a Venezuela

Desde a eleição do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o mundo têm tido uma reviravolta nos conceitos contra os Globalistas, o Socialismo e a cultura Woke, que nos governos dos Democratas nos US (Barack Obama e Joe Biden) si intensificou e foi viralizado ao resto do mundo.

Com a volta do Repúblicano Trump, as coisas mudaram. O combate aos imigrantes ilegais nos US, as taxações aos páíses que seguem as regras socialistas da Europa e da America Latina, inclusive outros lugares do Mundo como China e India. No Brasil a clara declaração contra a Última Corte de Justiça do país, chamada (STF), por perseguir o ex presidente Jair Bolsonaro e apoiadores da direita.

Por fim, a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, por conta de ataques aos direitos humanos e a democracia, segundo o presidente dos USA.

Para oprimir o cumprimento dessas sanções o ministro do STF Flávio Dino, determinou que os bancos nacionais não podem cumprir tal ordens da lei dos Estados Unidos, sem que a Corte de Justiça nacional, assim o aprove. A questão colocou em xeque todo sistema financeiro nacional, pois todos têm vínculos com o sistema financeiro Americano, regido pelo Banco Central dos US (Federal Reserve). Caso não cumpram a determinação da Lei Magnitsky poderão sofrer sanções muito graves. Se descumprirem a ordem do ministro Dino, também podem sofrer sanções brasileira. Porém o peso será muito menor.

Fazendo parte do 'Pacote do caos Nacional' No Congresso Nacional, a direita ganhou o direito de presidir a CPMI dos roubos do INSS e a relatoria, deixando o governo PT e aliados, expostos ao compromisso das investigações. Para encobrir tamanha perda, a PF entra em ação, apreende celular do Pastor Silas Malafaia e de quebra, libera para a imprensa no geral, as conversas entre o ex presidente Bolsonaro, seu filho, o deputado Federal Eduardo Bolsonaro, o próprio pastor, entre outras pessoas. Conversas privadas e sem nada que comprove crime algum. Apenas fofocas modêlo Leo Dias (O colunista de fofocas).

Mediante todo esse cenário, Trump resolve enviar forças militares para a costa da Venezuela, com 3 navios de guerra e aproximadamente 4 mil soldados. Todo esse aparato para caçar e derrubar o NarcoEstado do Níkolas Maduro, assim como cartéis do crime organizado.

Toda essa movimentação têm deixado em polvorosa a turma do Foro de São Paulo, pois sabem que Maduro caindo, rápido todos caem junto. Ortegaz, Petro, Maduro, Gabriel Boric, Lula. Todos apreensivos com a presença das forças militares dos US na AL.

Informação, fatos e ética.

PRESSÃO POLÍTICA

Se puder, colabore PIX: 21.965982864

C. Honci
Sobre o autor
C. Honci

C. Honci é jornalista, escritor e músico (compositor e ex vocalista da banda de rock Dead Dogs nos anos 70/80). Trabalhou na Revista Confidencial Nordeste - anos 70 - Veja e Isto É anos 80 e 90. Livros escritos "Ponto de Vista A Vida Na Terra" e "POEMAS E POESIAS" . É editor há 25 anos da Revista Vias & Rodovias e Site com o mesmo nome. Atualmente, também editor do Site "Pressão Política"

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Deixe seu comentário

Buscar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tags