Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath e um dos vocalistas de rock mais icônicos de todos os tempos, morreu aos 76 anos. A informação foi revelada por sua família.
"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento."
A causa da morte não foi divulgada. Osbourne, no entanto, enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos, como um diagnóstico de Parkinson revelado em 2020.
A morte acontece menos de três semanas após sua aposentadoria dos palcos. Em 5 de julho, Ozzy Osbourne se reuniu com seus companheiros de Black Sabbath para o Back to the Beginning, um show de despedida. A apresentação incluiu alguns dos maiores nomes do metal, como Metallica e Guns N' Roses.
"Estou de cama há seis anos, e vocês não têm ideia de como me sinto. Obrigado do fundo do meu coração".Ozzy Osbourne durante a última apresentação.
Príncipe das Trevas, soberano no rock.
Ozzy nasceu em uma família pobre em Birmingham, no Reino Unido, e teve uma juventude difícil. Filho de dois operários, também trabalhou em fábricas até começar a se dedicar à música. Ele foi abusado sexualmente na infância, deixou a escola por dificuldades com a dislexia e chegou a passar seis semanas preso por roubo.
No final dos anos 60, formou uma banda com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. O grupo chegou a se chamar Polka Tulk Blues Band e Earth antes de ser batizada de Black Sabbath. O nome foi inspirado pelo título do filme de terror homônimo, dirigido por Boris Karloff.
O primeiro álbum, lançado em 1970, foi um sucesso de vendas nas paradas americanas e britânicas. Os primeiros discos do grupo são considerados "pedras fundamentais" do heavy metal, com faixas emblemáticas como "The Wizard", "Iron Man" e "War Pigs"
O astro do rock acumulou várias controvérsias ao longo da vida, como a ocasião em que mordeu a cabeça de um morcego. Em 1982, durante um show nos EUA, um fã jogou um morcego morto no palco. Ozzy achou que o morcego era falso e deu uma mordida na cabeça. Ao perceber que era um animal de verdade, cuspiu os pedaços do animal imediatamente. Ele foi levado às pressas para o hospital e precisou tomar vacinas contra a raiva. Mais tarde, disse apenas que o morcego "não tinha gosto de nada, só estava frio".
Em 1979, Ozzy foi demitido do Black Sabbath em razão do seu vício em drogas e álcool. Ele foi substituído por Ronnie James Dio e, mais tarde, outros vocalistas, como Ian Gillan. Ozzy voltou à banda em 2013 para o lançamento do álbum "13".
PRESSÃO POLÍTICA
Comentários (0)
Deixe seu comentário