O Presidente dos Estados Unidos Donaldo Trump, declarou guerra ao NarcoTráfico na América Latina. Com ameaças de derrubar governos da região ligados as Facções do Narco Tráfico dos quais considera como NarcoEstado.
É a primeira vez que os Estados Unidos deslocam uma força dessa magnitude na América Latina contra o narcotráfico. São destróieres, um submarino e navios com forças especiais em águas internacionais do Caribe, com o suposto propósito de combater o tráfico de drogas. Más está bem evidente que a intenção é derrubar o ditador Nikolas Maduro da Venezuela e de quebra, arrancar do póder Gustavo Petro - outro considerado Narco Traficante - com intensão de esticar até alvos no Brasil como PCC e CV, intimidando assim também o governo PT do Brasil.
O desdobramento do grupo de ataque do porta-aviões USS Gerald R. Ford ocorre "em apoio à diretiva do presidente Trump de desmantelar as Organizações Criminosas Transnacionais (TCOs) e contrabalançar o narcoterrorismo em defesa da Pátria", disse o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, na rede X.
O chefe do Pentágono alertou que os Estados Unidos tratarão os "narcoterroristas" como tratam a organização terrorista "Al Qaeda", de Osama bin Laden.
O presidente Trump está só aguardando um sinal positivo do Congresso para iniciar uma invasão por terra e a captura do ditador Maduro. Trump declarou que está disposto a enviar o secretário de Guerra, Pete Hegseth ao Congresso para prestar explicações antes de passar a uma nova fase de ataques em terra.
Toda essas ações militares Americana na Costa da Venezuela, está deixando em polvorosa alguns governantes da região, entre eles, Maduro ditador da Venezuela, Petro da Colombia, Lula do Brasil, que têm se posicionado contra as ações de Trump na região.
A questão é, Trump não vai parar, até derrubar esses governos socialistas da America Latina, e a desculpa de combater o NarcoEstado, é perfeita para suas ações militares.
Veremos os próximos capítulos dos acontecimentos.
PRESSÃO POLÍTICA.
se puder, colabore - PIX. 21.965982864
Comentários (0)
Deixe seu comentário