O Presidente dos Estados Unidos autorizou o Pentagano a desenvolver ações militares contra carteis latino-americanos classificados como terroristas. Incluindo-se aí, a possibilidade de classificar o CV e o PCC como organizações terroristas.
Foi autorizado um prêmio de U$ 50 milhões de dólares pela captura do tirano que está no poder na Venezuela Nicolas Maduro, considerado pelos US o chefe de um grande cartél que comanda na América Latina e nos US.
Trump afirma que têm como missão, acabar com o socialismo e a tirania nos países da América Latina. Para isso têm pressionado governantes e Juízes da alta corte a seguirem as suas ações de forma democrática. Pressionando atráves da Lei *Magnitsky os envolvidos a repensarem suas ações ditatoriais. (Magnitsky é uma lei criada nos Estados Unidos que bloqueia bens, contas bacárias, acesso a empresas north americanas, cartões de créditos, e restrições de vistos. Essa lei atinge quem viola os direitos humanos, atos de corrupção e tirania).
Trump têm de forma incisiva, buscado a paz ao redor do mundo, com relação aos países que estão em constantes conflitos. Como Rússia e Ucrânia, Israel e Palestina (Hamas), assim como brecado o impeto da China em invadir Taiwan.
No Brasil os US determinaram sanções da Lei Magnitsky ao ministro do STF Alexandre de Moraes, por considerá-lo ter infringindo abuso aos direitos humanos. Com possibilidades de outros ministros também serem atingidas. Principalmente pós denúncias de ex acessor do ex presidente Joe Biden, declarar que houve fraudes nas eleições de 2022 no Brasil.
A ética e a verdade são pautas neste site.
PRESSÃO POLÍTICA
Comentários (0)
Deixe seu comentário